domingo, 12 de junho de 2011

«OS ENIGMAS DA SOBREVIVÊNCIA» - JACQUES ALEXANDER



«OS ENIGMAS DA SOBREVIVÊNCIA»
 JACQUES ALEXANDER
TRADUÇÃO: EDIÇÕES 70
REVISÃO: HENRIQUE FIÚZA
COLECÇÃO ESFINGE - 8
EDIÇÕES 70
LISBOA, 1986
TÍTULO ORIGINAL: «LES ÉNIGMES DE LA SURVIVANCE»
INTERNATIONAL FEATURE SERVICE
BRUXELAS, 1972


NOTA: ´Este livro é resultado de um trabalho colectivo: uma equipa de investigadores reuniu e seleccionou durante um ano os factos mais significativos do passado e analisou a actualidade mais recente, para dela extrair os acontecimentos mais importantes.
Seguidamente, JACQUES ALEXANDER relizou uma síntese exaustiva da documentação obtida, o que tornou possível propor conclusões aceitáveis!...
O espírito que presidiu ao empreendimento e a orientação que lhe foi dada exigem que o nome do autor de «OS ENIGMAS DA SOBREVIVÊNCIA» seja um pseudónimo!




´Que é a sobrevivência? Os mortos comunicam com os vivos? E de que modo? Que há de verdade nas reincarnações, nos fenómenos de metempsicose? Que crédito se deve conceder à telepatia, aos médiuns, às experiências espíritas?
Como distinguir, no meio de tudo isto, o verdadeiro do falso, o embuste da realidade, e ordenar o que à primeira vista, participa da desordem mais fantástica?
Contudo, os factos existem, e, se são perturbadores, se suscitam por vezes as mais graves inquietações, mostram também as incertezas da existência humana. Impõe-se deter-se nelas, interrogá-las, comentá-las...É o que empreende esta obra...através de páginas ousadas, arrojadas, mesmo audaciosas!...`





1 comentário:

  1. Já li este livro. É rigoroso e o mais "científico" possível.
    Vale a pena ler, e nele encontrarmos eco para muitas das nossas dúvidas, ou sermos alertados para situações que de inverosímel apenas têm a nossa ignorância.
    Infelizmente emprestei-o, e ele não voltou.

    ResponderEliminar

ESTE BLOG NÃO ESTÁ RELACIONADO DE MODO NENHUM COM O GRUPO YAHOO CIRCULO HERMETICO E NEHUM DOS CONTEÚDOS AQUI PRESENTES PODE SER CONFUNDIDO COM OS CONTEÚDOS DESSE MESMO GRUPO